Capa conpeex_300x180.jpg

UFG realiza seu maior evento anual de forma online

En 16/10/20 11:48 .

O 17º Conpeex leva para a sociedade conhecimento e aproximação das inúmeras pesquisas e ações de extensão da Universidade

Caroline Pires

Neste ano o maior evento anual realizado pela UFG será completamente online. A 17ª edição do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG (Conpeex) será realizada de 19 a 23 de outubro com o tema Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira e proporcionará tanto para a comunidade universitária como para a sociedade em geral a aproximação com a ciência produzida na UFG. 

O site que reúne a programação do evento apresenta de forma simplificada as formas de participação no 17º Conpeex bem com os links para conferir as atividades que serão realizadas de forma paralela, como as Rotas de Cultura e Ciência bem como os vídeos selecionados pelo Concurso Audiovisual, que apresenta ações de extensão na universidade. O evento tem mais de 7.000 inscritos, 2200 trabalhos enviados e 2125 apresentações em 20 modalidades  e cinco palestras principais que abordarão o tema do evento com convidados renomados, todas realizadas no início da noite. A palestra de abertura será ministrada pelo Luiz Davidovich da UFRJ, na segunda, 19 de outubro, à partir 18h30.

A coordenadora do Conpeex 2020, professora Liana Jayme, destaca que o congresso representa o compromisso social e científico da UFG com a sociedade. “Durante o evento é promovida a troca de experiências entre as diversas áreas do conhecimento, incentivando discussões que subsidiem novos projetos e ampliem a formação acadêmica e cultural dos participantes”, destacou. 

A pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, professora Lucilene Maria de Sousa, destaca a singularidade da realização do evento em um momento de pandemia e aposta no sucesso das atividades. “O Conpeex é um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, pesquisa e extensão contemplando também a reflexão crítica e livre expressão das atividades artísticas”, afirmou.  

Atividades paralelas

Uma robusta estrutura tecnológica foi montada para conseguir abarcar as centenas de atividades que serão realizadas de forma simultânea durante os cinco dias do evento. Confira os destaques da programação:

Os estudantes da UFG vinculados ao PIP/UFG, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG), irão apresentar trabalho em formato de pôster digital e vídeo. Em salas virtuais os inscritos no Conpeex poderão interagir com professores e pesquisadores. Os melhores trabalhos serão premiados em cerimônia virtual no dia 23/10, às 12h. 

De forma online os participantes do Conpeex poderão conhecer os espaços de cultura da UFG, como o Planetário, Museu Antropológico, Centro Cultural UFG e Museu de Ciências. 

A comunidade acadêmica da UFG produzir vídeos variados sobre as diversas ações de extensão realizadas pela universidade.

 

Fuente: Secom UFG

Categorías: NOTÍCIAS CONPEEX