Stories_Conpeex_300x180_04.jpg

Atenção comunidade universitária: o Conpeex está chegando!

On 10/07/20 13:11 .

Membros da sociedade em geral e da comunidade acadêmica ainda podem se inscrever como ouvinte sem apresentação de trabalho

Texto: Caroline Pires

Este ano o maior evento anual da UFG, o 17º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG (Conpeex) será realizado de forma totalmente remota entre os dias 19 e 23 de outubro. Para conferir os trabalhos que serão apresentados e acompanhar as inúmeras atividades previstas na programação é importante que a comunidade acadêmica esteja atenta. Visando facilitar este processo a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFG) disponibilizou um site que reúne em um só lugar a programação e informações geral sobre o evento, acesse: programacaoconpeex2020.ufg.br. A solenidade de abertura será realizada no dia 19 de outubro, às 18h30, e transmitida ao vivo pelo YouTube Oficial da UFG

A coordenadora do evento, prof.ª Liana Jayme, destaca que o evento representa o compromisso social e científico da UFG com a sociedade. “Durante o evento é promovida a troca de experiências entre as diversas áreas do conhecimento, incentivando discussões que subsidiem novos projetos e ampliem a formação acadêmica e cultural dos participantes”, destacou. A professora, que é coordenadora de ações integradoras Universidade-Sociedade, agradeceu ainda a participação de diversos órgãos administrativos e unidades acadêmicas envolvidas na realização do evento, em especial a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar), Secretaria de Comunicação (SECOM), Reitoria Digital, Centro Cultural UFG, TV UFG e Rádio Universitária que trabalham para garantir as ferramentas técnicas para a realização remota das atividades.
Já a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, prof.ª Lucilene Maria de Sousa, destaca a singularidade da realização do evento em um momento de pandemia e aposta no sucesso das atividades. “O Conpeex é um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, pesquisa e extensão contemplando também a reflexão crítica e livre expressão das atividades artísticas”, concluiu.

Vale lembrar que a programação do 17º Conpeex inclui conferências, palestras, seminários, simpósios temáticos além das Rodas de Ciência e Cultura e do Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG.

Confira alguns links úteis:

Emailmkt_programação.png

Source: Secom/UFG