Cantores__Banner__300x180px_Prancheta_1.jpg

Participe de Live em prol da Campanha UFGID

Em 19/08/20 12:29.

Artistas goianos irão se apresentar para incentivar a doação de equipamentos de informática para estudantes de baixa renda

Texto: Caroline Pires

A Campanha UFGID realiza dia 21/8 mais uma ação com o objetivo de conseguir disponibilizar o maior número possível de equipamentos eletrônicos para estudantes de baixa renda da universidade que precisem deles para suas atividades acadêmicas. A live "Cantor@s Goian@s e o reitor Juntos na Campanha UFGID" será transmitida pelo YouTube Oficial da UFG a partir das 19h30 desta sexta-feira e contará com os artistas goianos: Maria Eugênia, Maíra Lemos, Xexéu, Valter Mustafé, Pádua e Amauri Garcia. A Campanha UFGID é realizada pela Associação de Egressos e Egressas da UFG e a Reitoria da UFG, contando ainda com diversas instituições parceiras que têm passado a apoiar a causa.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil destaca que a meta é alcançar a marca de 5 mil computadores e tablets. “Hoje, na UFG, três em cada quatro estudantes se enquadram nos critérios de baixa renda. E entre estes três, um é de baixíssima renda. Temos que criar alternativas para conseguir enfrentar esta desigualdade”, considera. Já o presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires Martins, entende que o estabelecimento de parcerias é fundamental para o sucesso do projeto. "Buscamos desde o início estabelecer parcerias com organizações além de convidar a sociedade em geral para participar", destacou.  O Conselho Universitário aprovou a retomada das do semestre letivo 2020-1 a partir do dia 31 de agosto.

Como doar?

As doações podem ser feitas pela conta Banco do Brasil  Ag: 1242-4 CC: 47.930-6 Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural  Cnpj: 01.517.750/0001-06 (confira infográfico explicativo de como transferir) ou os equipamentos entregues  CEMEQ - Centro de Manutenção de Equipamentos da UFG - Câmpus Samambaia ou EMC/UFG - Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação - Câmpus Colemar Natal e Silva. No ato da doação é necessário preencher um formulário

Confira as ações já realizadas da campanha

Equipamentos da Campanha UFGID começam a ser entregues