EPI_costureiras_3.jpg

UFG entrega mais de sete mil máscaras para organizações de costureiras 

Em 12/08/20 09:51.

Projeto EPI-UFG atua desde março capacitando, produzindo e oferecendo orientação técnica para a confecção de máscaras e aventais

Texto: Augusto Araújo

 

Nesta sexta-feira, dia 7/8, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) e a Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) por meio do Projeto EPI doou 7.300 máscaras para seis organizações de costureiras. A ação foi feita em conjunto com o movimento União GO, uma iniciativa de diversos grupos da sociedade civil que se uniram para combater os impactos da pandemia do novo Coronavírus em Goiás. Ao todo foram entregues 73 kits de 100 máscaras duplas cada um, para que as costureiras terminassem a fabricação e comercializassem as mesmas. Conforme explica a professora Luana Ribeiro, vice-diretora da FEN e coordenadora do Projeto EPI, “estamos trabalhando desde março em várias frentes, que passam pela capacitação, orientação técnica e produção de material. Recentemente realizamos um grande entrega que zela pela saúde indígena. Com estas organizações de costureiras hoje estamos trabalhando com a perspectiva de geração de renda”, excpliou. 

As máscaras são feitas de TNT, com camada dupla, um modelo comum para a comercialização. Ao todo, serão contempladas 73 costureiras das organizações: Instituto Gotas de Esperança, Projeto Liga do Bem, Rede Multidisciplinar de Atenção Infanto Juvenil (REMAI), Org. Universo da Fé, Associação União e Força e a Rede Mãos Livres.

 EPI_costureiras_02.jpg
Entrega foi realizada com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias FEN fav Projeto EPI