Capa conpeex_300x180.jpg

Inscreva-se no Conpeex 2020

On 31/07/20 12:12 .

Evento será completamente online e espera alcançar grande público em todo o Brasil

Texto: Caroline Pires

 

Enfrentando o desafio de realizar o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG (Conpeex) em formato completamente online, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) está elaborando a programação da 17ª edição do evento, que é realizado anualmente pela universidade. O tema deste ano é "Inteligência Artificial: a nova fronteira brasileira". A partir do dia 10 de agosto o Conpeex 2020 já começa a receber inscrições e submissão de trabalhos a serem apresentados durante o evento. O evento é totalmente gratuito

  • Para alunos da UFG, com apresentação de trabalhos, o período de inscrição será do dia 10 de agosto a 04 de setembro de 2020 através do site do Conpeex.
  • Para os participantes no evento somente como ouvinte, ou seja, sem apresentação de trabalhos, o período de inscrição será do dia 10 de agosto a 14 de outubro de 2020, também pelo site.

Neste ano as apresentações de trabalho serão realizadas em forma online. Além disto, o evento irá promover palestras e debates sobre o tema principal mas também problematizando o momento atual da pandemia da Covid-19.  A professora Liana Jayme, coordenadora do evento, afirma que tem sido um desafio pensar a realização das atividades durante a pandemia. "Queremos abarcar os diferentes públicos do Conpeex e ao mesmo tempo dar visibilidade aos estudantes por meio das apresentações virtuais de trabalhos", explicou. Ela ressaltou ainda a parceria realizada com a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) e o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) para a viabilização de salas virtuais de fácil acesso. "Acreditamos que o fato de ser um evento online irá nos permitir alcançar pessoas de outros estados e um novo público", considerou. Além disto, a TV UFG também irá transmitir durante todos os dias do evento, durante o programa Mundo UFG, uma hora de programação voltada para o Conpeex.

A pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec/UFG), Lucilene Sousa, destacou que a pandemia impôs a necessidade de que as instituições públicas de ensino reinventassem os seus espaços de divulgação científica. " O Conpeex ocorrerá num ambiente inovador, e proporcionará à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, pesquisa e extensão contemplando também a reflexão crítica e livre expressão das atividades artísticas - tudo isso remotamente, preservando a segurança de todos", concluiu. 

Acesse o site do evento.

 

Conpeex

O Conpeex é um evento gratuito que apresenta o compromisso social e científico da UFG com a comunidade universitária e a sociedade em geral. Seus principais objetivos são: 

  • Contribuir para os avanços científicos e tecnológicos
  • Incentivar a troca de experiências nos diversos campos da pesquisa, do ensino, da inovação e da extensão
  • Promover a discussão de temáticas que subsidiem novos projetos e ampliem a formação acadêmica e cultural dos participantes
  • Promover a divulgação da produção científica
  • Promover o intercâmbio científico e cultural

 

whatssap-post instagram_1200x1200px.png

 

Quelle: Secom/UFG

Kategorien: Notícias Proec Conpeex 2020