Capa Nota de Falecimento 2019

Professor Eduardo Arbieto Alarcon morreu em decorrência de Covid-19

In 11/07/20 15:33 .

O docente atuava na área de Análise e  Equações Diferenciais Parciais

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Eduardo Arbieto Alarcon, do Instituto de Matemática e Estatística (IME). Ele sentiu-se mal na última madrugada e procurou atendimento médico, quando foi constatada a infecção por Covid-19. O professor faleceu cerca de quatro horas após o atendimento.
Eduardo Abierto Alarcon era peruano e ingressou na UFG em 1998. Foi diretor da Faculdade de Matemática de Rialma e coordenador do curso de Matemática na mesma cidade.  Foi também coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática do IME.
Pesquisador incansável, estava afastado para capacitação no primeiro semestre de 2020, quando iria co-orientar uma tese de doutorado no Instituto Inca no Peru, mas teve que adiar por conta da pandemia de Covid-19.
A UFG presta as mais sinceras condolências e solidariedade a familiares, amigos e colegas de profissão do professor Eduardo Arbieto Alarcon.

Fonte: Secom/UFG

Categorie: Notícias IME