banner_site_sempre_FINAL2.jpg

Quem passa pela UFG leva a instituição no sobrenome

Em 07/07/20 09:45.

Nova fase da Sempre UFG convida egressos para continuarem a participar do dia a dia da universidade

Caroline Pires

 

Em uma nova fase a partir do mês de julho, a Sempre UFG convida os egressos a retornar à universidade para um encontro com suas raízes. Com a participação de todos que compartilharam com a universidade a sua história, a Sempre UFG quer oferecer, ao mesmo tempo, a possibilidade de acesso às memórias estudantis e a reaproximação com todo o conhecimento que é produzido a cada dia pela instituição. 

Segundo o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil,  graças ao engajamento de diversas áreas da instituição, a Sempre UFG é um dos grande presentes que a universidade irá ganhar nos seus 60 anos. “Um dos nossos maiores desejos com o projeto é dar visibilidade para as pessoas que passaram por aqui e que têm sua trajetória de vida dividida com a universidade. Quem passa pela UFG leva a instituição no sobrenome”, afirmou. 

Para que o projeto ganhe corpo, diversas Unidades Acadêmicas e Órgãos Administrativos estão trabalhando em uma efervescência de ideias para que os egressos tenham acesso a serviços e facilidades no seu dia a dia. Entre as ideias, está a possibilidade de acesso ilimitado à biblioteca digital, criação de e-mail institucional, apresentação da sua trajetória profissional e, ainda, acesso a cursos oferecidos pela UFG. 

Além disto, com a adesão e promoção da Sempre UFG, a universidade cumpre sua função de avaliação e acompanhamento de egressos, uma vez que a gestão da UFG entende que o olhar avaliativo para sua história é uma demonstração de zelo por ela. “A UFG se faz grande também pela maneira marcante que seus egressos trabalham. Nos fazemos fortes não só pelo que é produzido aqui, mas pelo o que essa pessoa que passou pela instituição faz lá fora”, concluiu o reitor. 

Acesse a plataforma.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Reitoria