CEI 300X180.png

CEI promove curso para orientar captação de recursos

在 03/07/20 18:18 上。

Capacitação se dirige a  interessados em obter estímulos econômicos não reembolsáveis

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás(CEI - UFG) abriu as inscrições  para o workshop  sobre o  edital 04/2020  MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações(04/2020) que prevê recursos  de 50 milhões de reais em subvenção econômica à Inovação  - Tecnologias 4.0 para empreendedores.

O edital apoia o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores. O valor da proposta à Finep(Agência de Apoio à Inovação e Pesquisa)/FNDTC( Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico) deve ser, obrigatoriamente,   de no mínimo  R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e no máximo  R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), conforme o porte da empresa proponente.   

O montante  de 50 milhões de reais será destinado a empresas brasileiras de pequeno, médio e grande porte voltadas para o desenvolvimento de produtos e serviços  nas seguintes áreas: Agro 4.0 (15 milhões); Cidades Inteligentes (5 milhões); Indústria 4.0 (15 milhões)e Saúde 4.0. (15 milhões) como forma de estimular economicamente os 4 setores.

O objetivo do Programa de Subvenção Econômica é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do País. Essa modalidade de apoio financeiro consiste na aplicação de recursos públicos não reembolsáveis (que não precisam ser devolvidos) diretamente em empresas, para compartilhar com elas os custos e riscos de suas atividades.

Workshop
O workshop é  direcionado a  empreendedores, executivos, gerentes de inovação e  a todos os interessados em captar recursos não reembolsáveis. O objetivo é auxiliar os participantes na interpretação dos requisitos do edital e no esclarecimento de dúvidas.

A duração é de 2 horas e as atividades serão todas online.Inscrições e informações: cei.ufg.br ou pelo link https://bit.ly/3iq5mSE
Mais informações sobre o edital : http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadaspublicas

Instrutor

André P. Ramos - CEO da Mindify e militante da Inovação Aberta
Mestre em Engenharia Biomédica pela UNICAMP e Engenheiro de Computação pela PUC-GO. Atualmente é CEO da Mindify e militante da Inovação Aberta. Participou da elaboração e da execução de mais de 20 projetos premiados como consultor e como gestor. Dentre os prêmios associados a Saúde, está o Prêmio FINEP de Inovação e o reconhecimento oficial do Ministério do Esporte, assim como prêmios da Intel, Roche, Unimed-BH, Sebrae Like a Doctor, BioInnovation Challenge do BiotechTown/Anbiotec e do Open Innovation Contest da NTT DATA, concurso internacional de inovação aberta realizado em Tokyo. Recentemente teve projeto de inovação aprovado em primeiro lugar pela FAPEG/FINEP. Currículo em: https://www.linkedin.com/in/andrepr/


Serviço
Assunto: Curso sobre Edital MCTI 04/2020
Data: 09/07  
Horário: 09h00 – 11h00
Local: Online
Informações: cei.ufg.br

资源: CEI UFG

类别: Notícias Editais inscrições abertas