Triagem Covid-19

UFG vai testar servidores sintomáticos para Covid-19

Sur 16/06/20 17:13.

Exames serão realizados no sábado, 20 de junho

A Universidade Federal de Goiás realizará no dia 20 de junho (sábado) teste de Covid-19 para servidores sintomáticos da UFG. Serão triados e testados servidores (professores, técnico-administrativos e servidores terceirizados) com sintomas da Covid-19. Serão aplicados dois tipos de testes: RT-PCR, com coleta de amostras por swab de nasofaringe e orofaringe e testes rápidos, com coleta de sangue periférico, a depender dos dias dos sintomas.

Os testes serão realizados dentro do veículo. É salientada a importância do uso de máscara. Os agendamentos serão feitos por telefone pelo número: (62) 99504-1940 (Patrícia). Atendimentos serão das 9 às 16 horas com dois postos de coleta: no Câmpus Colemar Natal e Silva - Tenda do Centros de Aulas D e no Câmpus Samambaia – Estacionamento do Centro de Eventos.

A iniciativa é piloto e poderá ser repetida em outros dias, conforme avaliação do trabalho e disponibilidade de testes. Os testes serão realizados pela Faculdade de Enfermagem (FEN), Faculdade de Farmácia (FF), Faculdade de Medicina (FM), Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG. Os laboratórios que realizarão os exames são: Laboratório Multiusuário de Pesquisa Clínica (Lampec) da Fen, Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces) do ICB, Laboratório Rômulo Rocha da Faculdade de Farmácia (FF) e Laboratório Margarida Dobler Komma (IPTSP). O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) também auxiliará no apoio logístico do evento.

teste covid para sintomáticos

Source: Secom UFG