Longametragem Sem retorno

Longa de docente da FAV está em festival de cinema francês

Em 08/06/20 12:15.

Sem retorno foi finalizado em 2019 e contou com a participação de estudantes da UFG

Longametragem Sem retorno

A professora da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), Rosa Berardo, teve o longa-metragem Sem retorno selecionado para o Festival de Cinema Brasileiro de Paris 2020, que ocorre de 3 a 24 de junho de 2020. Essa é a 22a edição do festival, que está sendo realizado remotamente, e os filmes podem ser vistos pelo público francês na plataforma de streaming on-line Jangada-Vod (www.jangada-vod.com).

Rosa Berardo conta que o filme Sem retorno foi gravado entre julho e agosto de 2018 na Cidade de Goiás e em Goiânia e finalização ocorreu em 2019. A equipe foi  formada majoritariamente por profissionais goianos, dentre eles vários estudantes da FAV que desempenharam funções como direção de arte (Gustavo Saboya), direção de figurino (Isadora Arraes e Eduardo Brito) e assistente de direção (Julio Vann).

Segundo a docente, o Festival de Cinema Brasileiro em Paris é muito importante e tradicional. Existe há 22 anos e exibe o melhor do cinema brasileiro. "Para nós é uma honra estarmos nessa seleção e levar os nomes da FAV, da UFG e de Goiás para a França e toda a Europa. Em um momento tão difícil para todos os artistas brasileiros, essa notícia nos conforta e reanima", declara.

Sobre o filme

Sem retorno conta a história de Pedro, um vendedor de aspiradores de pó, que tenta desesperadamente pagar suas contas através da venda do produto. Consegue uma oportunidade através de um amigo e sai em busca de sucesso financeiro.

Veja o trailer do filme clicando aqui

Sem retorno

Direção: Rosa Berardo