ESPAÇO_Prancheta 2CAPA DE NOTICIA5.jpg

Vem aí a segunda etapa do Espaço das Profissões 2020

On 05/26/20 13:21 .

Entre os dias 15 e 19 de junho será possível interagir em lives com professores e estudantes da UFG para conhecer melhor os cursos de graduação

Caroline Pires

Todos os interessados em ingressar em um dos 98 cursos de graduação da UFG poderão acompanhar entre os dias 15 e 19 de junho o Espaço das Profissões 2020. Nesta segunda etapa as lives serão transmitidas das 14h às 19h e divididas em grandes áreas do conhecimento. Devido a pandemia da Covid-19, este ano o evento é realizado de forma completamente virtual. Acompanhe toda a programação pela TV UFG (Canal 15.1 UHF; 21 NET - e no www.youtube.com/tvufg) e também pelo YouTube oficial da UFG www.youtube.com/ufgoficial.

A coordenadora do evento, prof.ª Janice Lopes, explica que, mais do que acessar informações sobre determinado curso, as lives oferecem uma oportunidade única de interação. "Vamos aproveitar a visibilidade da internet, das mídias digitais e de diferentes canais de comunicação já existentes na UFG para que possamos estimular a interação", afirmou a professora. Vale lembrar que as lives dos 5 dias do evento continuarão disponíveis para acesso no YouTube da UFG.

Desde já os interessados em tentar uma das vagas oferecidas pela universidade podem acessar o site Estude na UFG e conhecer mais sobre os cursos. Acesse ainda o site www2.espacodasprofissoes.ufg.br e veja como foi o evento em anos anteriores e obtenha mais informações sobre a programação do evento deste ano.

Cobertura jornalística da Rádio Universitária

A Rádio Universitária está produzindo diversos materiais para auxiliar na orientação de todos os interessados em ingressar na UFG durante o Espaço das Profissões 2020. Os programas produzidos pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e pela Fundação RTVE foram adaptados para o formato de podcasts apresentando à comunidade em geral as opções de cursos de graduação da UFG e orientando sobre as formas de ingresso na instituição.

O material está sendo veiculado na programação da Rádio Universitária, YouTube e no site do Espaço das Profissões.

Atualmente a Rádio Universitária produz três séries de podcasts: O “ Boa Semana UFG ”, “Politizar” e os “Boletins Informativos” edição jornalística especial veiculada durante a pandemia do Covid-19. A versão adaptada do “Estude na UFG” e os outros podcasts podem ser acessados no site da Rádio Universitária, pelo Spotify e Deezer.

Confira ainda entrevista realizada pela Rádio Universitária com a prof.ª Janice Lopes, coordenadora do Espaço das Profissões 2020.

Source: Secom/UFG

Categories: NOTÍCIA PROGRAD