PRF e FF 01.jpg

UFG e PRF distribuem álcool glicerinado para caminhoneiros e motoristas

Sur 21/05/20 17:56.

Ação auxilia nas medidas de higiene para esses profissionais, combatendo assim a Covid-19

Texto: Kharen Stecca

PRF e FF 01.jpg

Uma parceria entre a PRF, a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás e a Loja Maçônica Luz no Horizonte promoveu a distribuição de 1500 frascos de álcool glicerinado para caminhoneiros e outros motoristas que passarem pela BR 153 na manhã na sexta-feira (22/5), em Goiânia.

O ato de solidariedade partiu grupo maçônico que adquiriu embalagens, glicerina e álcool com o objetivo de doar à população e ajudar nas medidas de higiene para conter a disseminação do coronavírus. A Empresa Luna Greentech doou os extratos de babosa. O álcool glicerinado, que possui as mesmas propriedades de desinfecção do álcool em gel, foi produzido no Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de Bioprodutos da Faculdade de Farmácia e os voluntários foram mestrandos e doutorandos do Programa de Pós Graduação em Ciências Farmacêuticas. Eles realizaram a transformação do álcool para que pudesse ser utilizado com eficácia na desinfecção da população e a PRF foi a instituição escolhida para fazer parte da corrente solidária.

Cada policial rodoviário federal em Goiás recebeu um frasco e o restante será distribuído a motoristas que passarem pela unidade da PRF de Hidrolândia, no km 525 da BR 153, na próxima sexta-feira. Equipes da PRF, alunos da faculdade de farmácia e da loja maçônica farão as entregas, como forma incentivar a higienização das mãos e, assim, contribuir para frear a propagação do vírus.

PRF e FF 03.jpg

PRF e FF 02.jpg