Museu Antropológico

Museu Antropológico da UFG ganha vídeo que celebra o seu cinquentenário

Em 18/05/20 12:36.

Vídeo já está disponível no canal do Youtube do Museu

O "fabuloso cinquentinha", forma como também é conhecido o Museu Antropológico da UFG, agora tem vídeo comemorativo que registra essa trajetória. A data escolhida é simbolo de luta: 18 de maio é o Dia Internacional dos Museus e o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O vídeo, que tem duração de cerca de três minutos, está dividido em eixos como cidade, comunidade, 50 anos de histórias e está disponível no canal do YouTube do MA.

O vídeo foi feito em parceria com a professora da Agência Inova Comunicação, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Letícia Segurado Côrtes e estudantes e tem a trilha sonora assinada pelo professor Anselmo Guerra da Emac (Escola de Música e Artes Cênicas). Segundo o Diretor do Museu Antropológico, professor Manuel Ferreira Lima Filho, são imagens antigas, caseiras, contemporâneas e profissionais. Uma colagem dentro de uma narrativa visual com histórias e memórias do Museu e da cidade de Goiânia.

"O Museu Antropológico/UFG seguindo os protocolos de distanciamento social devido a pandemia de Convid-19, reprogramou os eventos comemorativos aos 50 anos do órgão inseridos nos 60 anos de fundação da UFG", afirma o Diretor. "Hoje compartilhamos um vídeo que mostra fragmentos da memória institucional e resultado de um trabalho coletivo. Em junho, vamos promover uma live no lançamento da Hawò (canoa em Karajá), nova revista do MA", finaliza.

Confira o vídeo:

Fonte: Secom UFG