Escola de Agronomia Solidária: Projeto “Alimentos em Ação”

Contribua para o projeto de doação de alimentos da Escola de Agronomia

在 08/04/20 14:20 上。

"Alimentos em ação" encaminha as doações para comunidades goianas

Em tempos de pandemia, a empatia pode tomar várias formas e ações voluntárias de auxílio ao próximo, que são extremamente relevantes e contribuem não só para o bem estar de quem as recebe, mas, também, de quem as executa. Pensando nisso, o Projeto Alimentos em Ação, uma parceria do Programa de Educação Tutorial (PET EngAli) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFG, já doou produtos para 80 famílias da Comunidade Recantinho, no Setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. 

Escola de Agronomia Solidária: Projeto “Alimentos em Ação”

Sob a orientação das docentes Adriana Régia Marques de Souza e Tatianne Ferreira de Oliveira, já foram produzidos, nos laboratórios do Setor de Engenharia de Alimentos da Escola de Agronomia da UFG, 100 marmitas, além de sequilhos e pão doce, distribuídos na forma de kits, juntamente com um suco. 

As matérias primas utilizadas nessa primeira etapa foram doadas pela Escola de Agronomia, mas, para dar continuidade ao Projeto, serão necessárias novas doações. A ideia é atender mais duas comunidades: Escola Municipal Terra Prometida (Aparecida de Goiânia) e Setor Continental/Terra do Sol (antigo lixão), levando mais alegria e esperança para as crianças destas comunidades. 

Se você puder contribuir com algum tipo de doação, por favor, entre em contato com as Professoras Adriana Régia (62 99273-6003) ou Tatianne Ferreira (62 98502-1255).

资源: Escola de Agronomia

类别: Notícias EA Combate ao novo coronavírus