Capa Editais 2019

INF abre inscrições para especialização em Governança e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação

Em 11/03/20 12:18.

Candidatos podem fazer o cadastro on-line até o dia 29 de março de 2020

O Instituto de Informática da UFG abriu inscrições para a Especialização em Governança e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação na modalidade a distância. Os interessados poderão se inscrever on-line entre os dias até 29/03/2020.

 

Turma: 2020/2021

Número de Vagas: 66 (Ampla concorrência: 60)

Previsão de início: 13 de abril de 2020

Duração: 18 meses

Tipo: Ensino a distância 

Investimento:

Inscrição: R$ 50,00 

Mensalidades: 18 parcelas fixas de R$ 448,50

Carga Horária: 360h

Público Alvo:  O Curso de Especialização em Governança e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação destina-se a profissionais graduados na área de sistemas de informação, ciência da computação, gestão de sistemas, engenharia de software, engenharia da computação, administração de empresas, e áreas afins, em cursos reconhecidos pelo MEC.

Objetivo:  Propiciar a formação de profissionais especialistas nas áreas de governança, gestão e gerenciamento de sistemas e serviços de tecnologia da informação, preparados para atuar em suas diversas dimensões, desenvolvendo habilidades de articulação da TI com o negócio, gestão do negócio por processos, gestão de projetos e visão da arquitetura corporativa de TI, suporte à decisão, bem como, apropriação de metodologias, modelos e tecnologias da informação e de gestão; tornar os profissionais aptos a assumir funções de planejamento e controle, coordenação, gestão, direção ou supervisão de Sistemas e Tecnologias da Informação (STI).

Atuação Profissional: Ao terminar a especialização, o profissional possuirá habilidades técnicas específicas para os processos de condução e de tomada de decisão em Sistemas e Tecnologia da Informação (STI), uma vez que terá cursado componentes curriculares nas mais diversas áreas de concentração, que propiciam uma formação ampla e integral.

Cabe ao gestor de TI ter clara a visão sistêmica, com foco na abordagem sociotécnica, humanística e da teoria geral de sistemas. Com isso, a gestão de TI passa a ser uma função, não um cargo, nem uma profissão. As habilidades requeridas dos gestores e o conceito de gestão sempre envolvem a atuação integral, incluindo: pessoas ou recursos humanos; projetos, processos e (ou) atividades; e recursos diversos, tais como: tecnológicos, financeiros, materiais, de tempo e etc. (Rezende e Abreu, 2011).

Desta forma, o especialista em Governança e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação pode atuar como Consultor em Tecnologia da Informação, Gestor de Tecnologia da Informação, Gerente de Tecnologia da Informação e Gerente de Projetos de Sistemas de Informação.

E-mail: pos_govgti@inf.ufg.br e patricia@inf.ufg.br

Telefone: (62) 3521-1505

especialização

Fonte: INF/UFG

Categorias: Editais inscrições abertas notícias inf