Inscrições Abertas_Capa de Notícia 2019

Curso de Inventário Florestal Online

Em 19/02/20 13:49.

Capacitação é voltada para profissionais, estudantes e produtores rurais

O curso de inventário florestal Online foi elaborado pelo Prof. Fábio Venturoli, para atender a demanda de empresários, profissionais, estudantes e produtores rurais que procuram se capacitar profissionalmente, visando diagnosticar o potencial produtivo ou de preservação das florestas nativas ou plantadas, bem como produzir informações qualiquantitativas para fins de conservação, produção e para autorização de supressão de vegetação.

O curso compreende cinco módulos teóricos e, ao final, é feita uma avaliação com questões objetivas de múltipla escolha. O acesso à turma é liberado pelo período de 1 ano (365 dias). É utilizado um e-book, em plataforma html, e o ambiente de aprendizagem foi desenvolvido pelo Centro de Aprendizagem em Rede da UFG - CIAR/UFG, registrado com o ISBN: 978-85-495-0228-5.

Ao concluir o curso, o aluno receberá pelos Correios um Certificado emitido pela UFG e um exemplar do Livro "Inventário Florestal: princípios para uma aplicação prática" - Venturoli, F. (2015) - ISBN: 978-85-918782-0-8.

Ementa: Teoria de amostragem; amostragem aleatória simples; fitossociologia e diversidade de espécies; mensuração florestal (diâmetro, altura e volume); e relações hipsométricas.

Carga-horária: 30 horas-aula

Investimento: R$ 250,00

Início: imediato - você decide quando fazer

Atendimento: personalizado via WhatsApp, e-mail e Skype

Como fazer a sua inscrição: A Chave de Acesso à turma virtual será enviada por e-mail, após o pagamento da taxa de inscrição, por meio de boleto bancário emitido pela FUNAPE/UFG, até 31/12/2020, disponível em https://www.funape.org.br/novo/eventos/login.php. O valor pago na inscrição do curso não é reembolsável, uma vez que é um pagamento institucional. No valor do curso estão incluídas as taxas bancárias e as taxas de administração da UFG e da FUNAPE, conforme a Resolução CONSUNI/UFG n. 09/2006.

Fonte: Escola de Agronomia

Categorias: Editais Escola de Agronomia