Matrículas 2020

Começa temporada de recepção aos novos estudantes da UFG

在 18/02/20 15:16 上。

Matrículas seguem até o dia 27 de fevereiro por escalonamento

Gabriel Penha

Ingressar em um curso superior é o objetivo de grande parte dos estudantes do ensino médio e sem dúvidas, a matrícula é um dos momentos mais aguardados e significativos nesta caminhada. Para milhares de jovens e adultos aprovados nos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás (SiSU/UFG) iniciaram a nova fase começou na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro. Reunidos no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, os ingressantes realizam a matrícula para as mais de 6.300 vagas ofertadas e participam da recepção e acolhimento planejado pela universidade.

Desde os 18 anos, Márcio Gonçalves sempre sonhou em cursar uma universidade pública. Agora com 44 comemora a conquista. “Eu cursei Letras em uma outra faculdade mas sempre quis entrar na UFG e, infelizmente, nunca havia conseguido, com a reserva de vagas para pessoas com deficiências eu tive a oportunidade. Me preparei nos últimos dois anos em casa mesmo e consegui entrar no curso de Direito’’, conta.

“Nós tivemos um trabalho muito intenso da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) juntamente com Centro de Gestão Acadêmica (CGA) e as unidades da UFG durante todo o ano passado, que culmina hoje no processo de matrícula presencial” comenta a pró-reitora de Graduação, Jaqueline Araújo Civardi. A professora  comenta que todo o ambiente foi pensado, inclusive em termos de layout, para facilitar a movimentação de estudantes e familiares e proporcionar um ambiente seguro e organizado.

Abertura Matrícula 2020.jpg

Gestão da UFG recepciona os novos estudantes

Comissões

Segundo o diretor do CGA, professor Lawrence Gonzaga, cerca de 200 servidores e estudantes participarão a cada dia da etapa presencial da matrícula e estarão divididos pelas comissões de verificação que possuem a função de receber os documentos necessários a cada uma das oito modalidades de cotas.

Pela primeira vez participando como voluntário, Erick Matheus comenta a experiência. “Ano passado eu ingressei na UFG e passei por esse momento das comissões. E foi um apoio muito importante para mim, por isso eu quis passar essa mesma recepção pra quem está chegando esse ano”.

Matrículas 2020

Equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) apresenta serviços e bolsas oferecidas pela UFG

Os ingressantes das modalidades de vagas destinadas a pretos, pardos, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiências terão que passar por comissões específicas de identificação. Para isso foi necessário um treinamento prévio aos servidores e voluntários. “Seguindo a normativa 04/2018 do Ministério do Planejamento, que orienta a os integrantes que vão atuar nas comissões de heteroidentificação, todos precisam realizar uma capacitação” comenta a professora Marlini Dorneles, coordenadora de Ações Afirmativas. “Duas vezes ao ano a UFG promove cursos e palestras aos servidores e voluntários”.

Outras informações sobre o processo de matrícula, comissões e a chamada pública estão no site www.sisu.ufg.br

资源: Secom UFG

类别: NOTÍCIAS CGA PROGRAD Sisu UFG