VIII Encontro Nacional do Neer

Arte de estudante é eleita para evento nacional

Em 13/02/20 12:38.

Núcleo de Estudos em Espaço e Representação premia trabalho de estudante da Regional Goiás

A discente Nayara Gonçalves, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG), teve seu trabalho escolhido para a identidade visual do 8º Encontro Nacional do Núcleo de Estudos em Espaço e Representação (Neer), que deverá acontecer em Goiás, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), de 5 a 9 de setembro de 2020.

A Rede Neer, segundo informações obtidas no site do núcleo, busca aprofundar-se na abordagem cultural na Geografia. Faz isso focando nos temas relacionados aos estudos sobre o espaço e suas representações, debruçando-se nas representações como uma mediação, o que permite agregar o social e o cultural, "abarcando também a temática do ensino de geografia no Brasil".

O VIII Encontro Nacional do Neer será realizado entre os dias 5 e 9 de setembro de 2020 e tem como eixos temáticos: representações do espaço e ensino; linguagens, imagens e ritmos; religião e religiosidades; corpo, gênero e sexualidades; populações tradicionais; tensões, fabricação, autenticidade; gestão espacial; horizontalidades e verticalidades; paisagem, turismo e patrimônio; saberes e sabores; e representações da Cidade e do Urbano. Para acessar o site do núcleo, clique aqui

Sobre a artista

Nayara, além de estudante de Arquitetura e Urbanismo, é formada em Design de Interiores e atua como artista visual. Há alguns meses vem estudando o universo da tatuagem.

Fonte: Arthur Maresca (Regional Goiás)

Categorias: Notícias Regional Goiás Arquitetura e Urbanismo Orgulho de ser UFG