Divulgação - Curso Livre de Artes 1

Curso Livre de Artes da FAV está com inscrições abertas

Em 12/02/20 16:30.

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Curso Livre de Artes. Neste primeiro semestre serão ofertados os cursos de Modelagem da Figura Humana e Introdução a História da Arte. As aulas ocorrerão as segunda e sexta-feiras, das 14h às 17h40 no prédio da FAV, Câmpus Samambaia. No ato da matrícula, será cobrada uma taxa de R$ 100,00. As vagas são limitadas a 20 alunos por curso e poderão se inscrever quaisquer pessoas com idade acima de 14 anos. O período de inscrições se encerrará em 27 de março de 2020.

O curso de Modelagem da Figura Humana vai desenvolver-se a partir da modelagem do corpo humano, global e em detalhes, em seus aspectos formais e expressivos; abordará o estudo do volume, manuseio da matéria argila, o acabamento e a queima. O curso vai ser ofertado dentro do atelier de escultura da FAV por meio de aulas teóricas (estudo de imagens de obras escultóricas) e práticas (projetos tridimensionais). Os materiais básicos: argila e ferramentas serão de responsabilidade dos alunos.O curso vai ocorrer uma vez por semana, 04 horas semanais. Aos alunos que desejarem queimar suas peças no atelier será cobrada uma taxa simbólica de cinquenta reais que será dividida entre os participantes. Sexta-feira, das 14:00 às 17:40, sala 20. Início: 20/03/2020.

O curso de Introdução à História da Arte pretende fornecer ao participante um panorama da disciplina da pré-história ao século XX. Em destaque, a produção artística realizada em diversos territórios, por meio de diferentes linguagens, com uma atenção especial à História da Arte Ocidental. O curso será ministrado em uma das salas teóricas da Faculdade de Artes Visuais, com o auxílio da projeção das imagens das obras de arte tratadas no curso. Os textos de apoio serão disponibilizados em arquivos PDF e fotocópias. Segunda-feira, das 14:00 às 17:40, sala 13. Início: 16/03/2020.

Inscrições: http://eventos.ufg.br/cursolivredeartes Dúvidas: 3521-1127 (Euler) ou anahyjorge@ufg.br

Divulgação - Curso Livre de Artes 2

Categorias: Editais EDITAL fav