Weby shortcut
Reino Unido
Curso de Analista de Sementes em grandes culturas

Escola de Agronomia da UFG oferece curso de analista de sementes em grandes culturas

Criada em 10/02/20 13:54.

Curso ocorre entre os dias 16 e 20 de março

O Laboratório de Sementes da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece Curso de Capacitação teórico-prático de Analista de Sementes em grandes culturas das espécies arroz (Oryza sativa), soja (Glycine max), milho (Zea mays), feijão (Phaseolus vulgaris), sorgo (Sorghum bicolor) e algodão (Gossipyum hirsutum L.). O objetivo é capacitar os participantes a dominarem técnicas e conhecimento teórico-prático em análises de sementes, como a determinação da sua qualidade, por meio de testes de germinação, pureza física e vigor, dentre outros.          

As aulas serão ministradas pela professora Drª Marivone Moreira dos Santos (Professora da disciplina de Produção e Tecnologia de Sementes da Escola de Agronomia da UFG), Luis Mauro de Souza (Técnico-Analista de Sementes da Escola de Agronomia da UFG) e Zilva Lopes (Engenheira Agrônoma, Auditora do Ministério da Agricultura). Podem se inscrever todas as pessoas interessadas em se capacitar nesse assunto, sendo necessário ter o segundo grau completo.

Com carga horária de 40 horas e vagas limitadas a 20 inscritos, o curso ocorre de 16 a 20 de março de 2020, de segunda a sexta, no Laboratório de Sementes da Escola de Agronomia da UFG (Campus Samambaia, Rodovia Goiânia - Nova Veneza, Km 0, s/n, Goiânia, GO). O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito por meio de depósito identificado (valor: R$ 1.300,00; Banco do Brasil; Agência 086-8; Conta Corrente 18.926-X), informando o CPF; e o comprovante de inscrição deve ser enviado para o e-mail lasemagro@gmail.com. Caso haja desistência em até 05 dias antes do início do curso, o valor será devolvido.

Curso de Analista de Sementes em grandes culturas

Fonte: Escola de Agronomia

Categorias: EDITAL Editais Escola de Agronomia EA-UFG LASEM