Banco de sanque HC UFG (2)

Banco de Sangue do Hospital das Clínicas precisa de doações

Em 05/02/20 12:34.

Hospital da Universidade Federal de Goiás necessita, com urgência, de sangue tipo A e O negativos

O Banco de Sangue do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está com baixo estoque de bolsas de sangue e, por isso, solicita a colaboração da comunidade.
Segundo a equipe do HC, o banco de sangue necessita de sangue A negativo e do tipo O negativo.
Horário de funcionamento do Banco de Sangue do HC:

- De segunda a sexta-feira: das 7h às 11h e das 13h30 às 16h;

- sábado: das 7h às 11h.

As condições básicas para doar sangue são:

- sentir-se bem, com saúde;
 - ter entre 18 e 65 anos de idade;
 - pesar mais de 50 kg;
 - e apresentar documento de identidade com foto, válido em território nacional.

Pessoas que não podem doar:
 - que tiveram hepatite após os 10 anos de idade;
 - mulheres grávidas ou que estejam amamentando;
 - pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue
, como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas;
 - usuários de drogas;
 - que fizeram tatuagem ou colocaram piercing, nos últimos 12 meses, em estabelecimentos não controlados pela Vigilância Sanitária;
 - que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, no último ano.

Fonte: Secom / UFG

Categorias: Notícias HC/UFG Banco de sangue doação de sangue Utilidade Pública Destaques