Centro Cultural UFG

CCUFG abre concurso para escolha do selo de 10 anos

Em 31/01/20 12:02.

Educação que transforma é o tema que vai nortear os trabalhos dos competidores

Selo CCUFG 10 Anos

O Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) lançaram um concurso para a criação de um selo pelos 10 anos do CCUFG. O período de inscrições foi aberto no último dia 21 e se estende até 14 de fevereiro de 2020. O selo selecionado estará em todas as programações do calendário comemorativo do Centro Cultural UFG em 2020.

A exemplo do slogan adotado para as comemorações de 60 anos da UFG, “Educação que transforma”, o CCUFG vai utilizar a frase como tema para o selo. O entendimento dos organizadores é de que o Centro Cultural UFG democratiza o acesso à cultura e, com isso, provoca transformações nas vidas de muitas pessoas.

Podem participar da competição estudantes e profissionais dos seguintes cursos da UFG: Design Gráfico, Artes Visuais, Artes visuais com habilitação em Design Gráfico e Publicidade e Propaganda.

As inscrições são gratuitas e instruções detalhadas sobre o envio das propostas estão contidas no edital (que foi retificado) do concurso. Os proponentes selecionados (primeiro, segundo e terceiro lugares) receberão: certificado em solenidade própria; ingressos aos espetáculos do CCUFG e Música no Campus e um kit Proec.

Clique aqui para acessar o edital retificado do concurso

Período de inscrições: de 21 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020

Curadoria: 17 e 18 de fevereiro de 2020

Divulgação do resultado final: 20 de fevereiro de 2020 no site www.centrocultural.ufg.br

Sobre o CCUFG

O Centro Cultural UFG (CCUFG) é um órgão suplementar da Regional Goiânia da Universidade Federal de Goiás (UFG), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), inaugurado em 9 de dezembro de 2010. O espaço tem por finalidade precípua reunir, documentar conservar, expor, apresentar e divulgar atividades ligadas a diversas áreas artísticas: artes visuais, música, teatro, dança, literatura, audiovisual e performances, bem como, realizar outras atividades culturais e artísticas. Localizado no Câmpus Colemar Natal e Silva da UFG (Praça Universitária), o CCUFG foi criado a partir de uma grande reforma nas instalações físicas do antigo Espaço Cultural da UFG e reinaugurado com uma nova concepção de seu uso como aparelho cultural.

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 156 cursos de graduação e mais de 6,5 mil vagas disponíveis por ano na graduação está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais.

Fonte: Secom / UFG

Categorias: Notícias Inscrições abertas Editais CCUFG Proec