Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar celebra 10 anos 1

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar celebra 10 anos

Em 04/12/19 14:34.

CECANE atua pelo fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Goiás

Texto: Veruska Prado Alexandre Weiss

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Goiás (CECANE / UFG) realizou, nesta terça-feira (3/12), um seminário para celebrar 10 anos de atuação. O evento teve o objetivo de refletir sobre aprendizagens, desafios e as perspectivas futuras para o projeto. O seminário iniciou com uma solenidade de abertura onde a equipe do projeto reconheceu o apoio da gestão da UFG, da Fundação de Apoio a Pesquisa  (FUNAPE) e da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) na consolidação do projeto.

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar celebra 10 anos 1

Estiveram presentes a vice-reitora da UFG,  Sandramara Matias, a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Sousa, a Pró-reitoria de Administração e Finanças, representada pela professora Clévia Garrote, o Diretor Executivo da FUNAPE, Orlando do Amaral, a Faculdade de Nutrição, representada pela coordenadora de curso, Karine A. Martins, o superintendente da CONAB, regional Goiás, Luiz Carlos Nascimento, e a representante da equipe CECANE UFG 2019, Veruska Prado Alexandre Weiss.

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar celebra 10 anos 2

Como parte do seminário, ocorreu uma mesa-redonda com as coordenadoras de gestão do CECANE UFG resgatou a trajetória acadêmica do projeto. Falaram neste momento a profa Estelamaris T Monego, profa Lucilene Sousa, profa Karine Anusca e profa Veruska Prado. As coordenadoras lembraram de fatos históricos, conquistas acadêmicas e temas trabalhados ao longo do projeto resgatando que todas as conquistas e lutas foram sempre empreendidas por meio de atuação em equipe ampliada.  Em seguida a profa Angélica Magalhães da UFGD fez uma fala sobre “Integralidade na alimentação escolar”.

O CECANE

O CECANE é fruto da parceria entre a Faculdade de Nutrição da UFG e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), visando apoiar e fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no estado de Goiás. Atua de forma intersetorial e interdisciplinar, a partir de ações de extensão, pesquisa e ensino conduzidas, atualmente, por professoras (es) da FANUT e da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) em parceria com Secretarias de Educação do Estado e de municípios Goianos.

Fonte: CECANE / UFG

Categorias: notícias