Estudantes da UFG na IV Olimpiada de direito jurídico

Estudantes da UFG classificam-se em 4º Lugar na VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico em Direito Civil

Em 23/10/19 16:54.

Grupo representou o Centro-Oeste na etapa nacional

Texto: Luiz Felipe Fleury, revisão por Lourenço Silvério

Estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás conquistam o 4º Lugar Geral na VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico em Direito Civil, que ocorreu na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo, entre os dias 1 e 3 de outubro.

A Olimpíada, que está em sua sexta edição, é realizada anualmente pela Academia Brasileira de Direito Civil – ABDC. Conta com doze equipes do Brasil, sendo duas delas dos estados de São Paulo e Minas Gerais, duas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, duas da região Sul, duas da região Nordeste, uma representante da região Norte e apenas uma da região Centro-Oeste.

Cabe ressaltar que a equipe da UFG participou de uma etapa classificatória realizada na Escola Superior da Advocacia da OAB/GO em maio de 2019, em Goiânia/GO, na qual participaram diversas Instituições de Ensino Superior, com o objetivo de conquistar uma vaga na etapa nacional.

Alunos da FD/UFG em competição em SP
Foto: Marcus Vinícius

Assim, com a orientação do Professor Dr. Clodoaldo Moreira, os discentes da UFG classificaram-se para a etapa final, realizada em São Paulo, consagrando-se como equipe campeã das eliminatórias da Olimpíada do Conhecimento Jurídico e, portanto, representantes do Centro-Oeste na competição.

Após rotina dedicada de estudos durante o período pré-provas, os estudantes Anna Carolina Pereira, Carlos Eduardo Marques, Lisandra Caetano, Lourenço Silvério, Lucas Mendanha, Luiz Felipe Fleury e Vinícius Naguti, acompanhados do Professor Tarihan Chaves, da Faculdade de Direito da UFG, compareceram à etapa nacional da Olimpíada, sendo a UFG a única Instituição de Ensino Superior (IES) do Centro-Oeste em São Paulo para a realização das provas. Destaca-se que esta foi a primeira vez em que a competição contou com alunos goianos em sua etapa nacional.

Já na capital paulista, os estudantes participaram da competição em cinco modalidades de prova: conhecimento doutrinário, conhecimento jurisprudencial, legislação, sustentação oral perante corpo de jurados e redação de peça jurídica.

Consagraram-se medalhistas os estudantes Vinícius Naguti e Lucas Mendanha, os quais obtiveram colocação de terceiro e segundo lugar nas provas de legislação e conhecimento jurisprudencial, respectivamente, realizadas em duplas. E, ainda, cumpre destacar o 4º lugar alcançado pela dupla Lisandra Caetano e Lourenço Silvério, na prova de redação de peça jurídica.

A UFG, enfim, estreia a participação das IES goianas em uma competição de altíssimo nível em Direito Civil, com estudantes das mais diversas faculdades de Direito do país, conquistando o disputado 4º Lugar geral e sedimentando, a nível nacional, a excelência do ensino do Direito Privado em sua centenária Faculdade de Direito.

Categorias: notícias