Vem pra UFG

UFG é a 20ª melhor universidade do país, segundo RUF

Sur 07/10/19 11:12.

Ranking Universitário Folha avalia pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) é a 20ª melhor universidade do país, de acordo com o mais recente Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (7/10). A avaliação é anual, abrange todas as universidades ativas no Brasil e usa dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha, em cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Acesse aqui o ranking completo.

Com a média 83,58, a UFG mantém a posição conquistada em 2018. Os melhores desempenhos da instituição foram registrados nos quesitos pesquisa (34,54) e ensino (26,83). Encabeçam o RUF as Universidades de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) e Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O RUF também traz uma avaliação de 40 cursos de graduação, com base em dois aspectos: ensino e mercado. Confira alguns destaques da UFG nesse ranking:

Agronomia (10º)
Biologia (16º)