Enade

Cursos da UFG são destaque no Conceito Enade

Sur 04/10/19 15:40.

Mais de 76% dos cursos foram avaliados em 2018 com conceitos 4 ou 5 nas provas do Enade

Treze dos 17 cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG) avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2018 estão na faixa 4 e 5, as maiores da avaliação. O resultado do Conceito Enade, indicador calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, foi divulgado nesta sexta-feira (4/10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

Tradicionalmente, os estudantes da UFG se destacam na avaliação do Enade, o que reflete nos conceitos dos cursos. "O resultado demonstra a qualidade do ensino oferecido pela UFG, responsável pela formação de profissionais preparados nas mais diversas áreas, além de reforçar a importância do ensino público e gratuito", afirma a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves.

Os dados do Enade também contribuem para o planejamento de ações e políticas institucionais na UFG, destinadas aos cursos com avaliação mais baixa, com o propósito de identificar e solucionar possíveis lacunas na formação dos estudantes.

CONCEITO ENADE UFG - 2018

Administração (Goiânia) 5