Capa Nota Oficial 2019_1

Unidade acadêmica da Regional Goiás suspende aulas por causa da fumaça das queimadas

Em 17/09/19 16:03.

Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas suspendeu as aulas nesta terça e quarta (17 e 18/9) nos três turnos

A Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesta terça e quarta-feira (17 e 18/9), nos três turnos, devido à fumaça das queimadas que atingem vários pontos da Serra Dourada, tanto na zona rural quanto urbana. A suspensão das atividades poderá ser prorrogada caso a situação não se normalize.

A Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas deixou a cargo dos professores definirem se as aulas seriam mantidas ou não. A Biblioteca Cajuí informou que funciona normalmente.

Confira a íntegra da nota emitida pela Regional Goiás:

Desde o último fim de semana, a cidade de Goiás tem sido surpreendida com recorrentes queimadas em vários pontos da Serra Dourada tanto na zona rural quanto urbana. Além dos prejuízos irreparáveis ao meio ambiente, as queimadas afetam a qualidade do ar impossibilitando que as pessoas possam desenvolver suas atividades diárias. Considerando que a fumaça delas emanadas tem atingido as unidades acadêmicas da Regional Goiás da UFG (Unidade Sant'ana, Unidade Areião e Bibliloteca Cajuí) fica facultado às chefias de Unidade e Coordenação da Biblioteca suspender temporariamente as atividades que considerarem necessárias até que as autoridades competentes consigam conter os incêndios.

Em tempo, aproveitamos a oportunidade para externalizar nosso desagravo com relação as ações de deterioração ambiental que têm ocorrido em todo o país que colocam em risco a vida humana, da nossa fauna e flora, além de vilipendiar a existências dos povos originários e das comunidades tradicionais.

A Direção da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás

Goiás, 17 de setembro de 2019.

Fonte: Regional Goiás

Categorias: notícias Regional Goiás