UFG inicia uso de aplicativo para levantamento patrimonial

Em 19/08/19 16:19.

Projeto Piloto será no prédio da reitoria ainda no mês de agosto

O Centro de Recursos Computacionais da Universidade Federal de Goiás (Cercomp-UFG) desenvolveu um aplicativo (app) de levantamento patrimonial. O pedido foi feito pela Pró-reitoria de Administração e Finanças da Universidade Federal de Goiás, por meio do Departamento de Material e Patrimônio (DMP). Para dar início a utilização da ferramenta será realizado um “Projeto Piloto” em 2019 no prédio da Reitoria.

No dia 15 de agosto foi realizada uma reunião entre representantes da PROAD, DMP e Cercomp, os agentes patrimoniais dos órgãos, Gabinete e Pró-Reitorias do prédio da Reitoria para divulgação desse projeto e apresentação do app a todos.

Nessa reunião, os agentes patrimoniais presentes foram convidados a disseminar a ideia do uso do app “Inventário Patrimonial UFG” nos seus respectivos órgãos, não somente pelo agente patrimonial e sim por todos os servidores do órgão, até o dia 21/08/2019 (quarta-feira). No dia 22 de agosto, quinta-feira, às 9h, será realizada outra reunião  para discutir os problemas oriundos do levantamento patrimonial e uso do app. O objetivo é lançar o uso desse app em toda UFG no mês de setembro.

Nesse primeiro momento, o aplicativo estará disponível para Android, versão acima de 6.0 e poderá ser baixado na Google Play Store, ou no link: https://play.google.com/store/apps/dev?id=7979147748764167558.

Lembrando que, antes de iniciar o levantamento patrimonial através do uso do app, é necessário que todos os agentes patrimoniais tenham cadastrado as localidades (nomes das salas) do seu órgão no módulo Patrimônio Móvel no Portal Administrativo do SIPAC, conforme print de tela abaixo.

levantamento

Fonte: Secom UFG