Aplicativo minha UFG 300X180.png

Aplicativo Minha UFG está disponível para iOS

Em 18/07/19 10:16.

Ferramenta permite acesso rápido a informações sobre o dia-a-dia da universidade

A partir de agora o aplicativo Minha UFG está disponível para download na versão iOS. Entre outras funcionalidades, o Minha UFG oferece acesso rápido e simplificado a funções como eventos da universidade, notícias, guia estudantil e abertura de chamados e denúncias relacionados a segurança. A nova versão conta ainda com o novo módulo Locais, facilitando o acesso de qualquer pessoa aos diversos espaços da UFG. O aplicativo já teve mais de 10 mil downloads. 

Lançado em 2016, contando com o apoio do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab) e o antigo Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef), atual Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o Minha UFG é hoje desenvolvido pela Fábrica de Software do Instituto de Informática com o apoio da Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI). As principais funcionalidades do Minha UFG são: Segurança,  Notícias, Rádio Universitária, Eventos, Restaurantes Universitários, Guia estudantil e Locais, nova funcionalidade apenas para iOS que disponibiliza a localização das unidades e dos órgãos da UFG para os usuários se localizarem.  

O aplicativo Minha UFG também pode ser baixado gratuitamente em celulares Android na Play Store

Segurança

Em abril de 2017 o Minha UFG passou a disponibilizar a opção de registro de denúncias relacionadas à segurança. O registro online é recebido imediatamente pela Central de Segurança da Universidade, que toma as providências para solucionar o problema. O usuário pode pelo aplicativo acompanhar em tempo real a resolução da ocorrência registrada.

As opções de registro de ocorrências e denúncias incluem acidente, agressão, assalto, assédio, comportamento suspeito, incêndio e vandalismo, além da opção "outros". Além disso, o Minha UFG disponibiliza, desde que foi lançado, o acesso rápido aos telefones de emergência de todas as regionais.

A Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH) reforça que está à disposição de toda a comunidade para contato 24h por meio dos telefones: 

Goiânia, Cidade de Goiás e Aparecida de Goiânia - 62 3521-2000

Catalão - 64 2441-5318

Jataí - 64 3606-8200

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias