Time de mediação 02.jpg

Time de mediação da UFG participa de competição nacional

Em 15/07/19 14:13.

Equipe do curso de Direito foram selecionados para competição de arbitragem e mediação empresarial

Texto: Caroline Pires

Fotos: Divulgação

O Time de mediação da UFG, formado por um grupo de estudantes da Faculdade de Direito, foi selecionado para participar da X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, organizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil. A mediação e a arbitragem são ferramentas de resolução de conflitos extrajudiciais que se apresentam como uma alternativa mais ágil de encerrar conflitos.

A primeira etapa da competição é escrita e consiste na preparação de dois planos de mediação. Em seguida, na fase oral, as equipes participam de rodas classificatórias e eliminatórias em painéis que simulam uma sessão de mediação. A competição será realizada no mês de outubro.

O estudante Geraldo Almeida, do 8º período, integrante do time, ressalta a importância da participação de competições como essas. "É uma oportunidade para construirmos networking e para nosso crescimento profissional. O evento tem por objetivo principal disseminar uma práxis mediativa, incentivando o estudo na área e contribuindo para a formação de jovens profissionais cada vez mais qualificados", explicou.

Além de Geraldo Almeira, o Time de mediação da UFG é formado pelos estudantes Lourenço Oliveira (8º período), Gabriel Lima (6º período), Jonathan Silva (10º período) Lucas Prado (8º período), Maria Vitória Cardoso (4º período), Bruno Morais (4º período) e Daniel Paula e Isabela Querubim, ambos do 2º período.

Time de mediação 01.jpg

Fonte: Secom/UFG