Visita Parque Tecnológico 2

Parque Tecnológico debate parcerias com a Câmara Municipal

Em 01/07/19 10:46.

Vereador Gustavo Cruvinel visitou o Parque para conversar com gestores

Texto: Taynan Alexandre

Na tarde da última sexta feira (28/06), o Parque Tecnológico Samambaia (PST) recebeu a visita do parlamentar Gustavo Cruvinel. O vereador está encabeçando uma frente parlamentar na Câmara Municipal de Goiânia em prol do desenvolvimento através dos parques tecnológicos.

Acompanhado pela Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Inovação, Helena Carasek, pelo diretor do Parque Tecnológico, Luizmar Júnior, pelo diretor adjunto do parque tecnológico, Lauro Maia, e pelo servidor municipal Taynan Camilo, ex-aluno de engenharia elétrica e mestrado em administração pela UFG, o parlamentar conheceu as instalações do parque e ouviu quais são, atualmente, os gargalos e entraves que envolvem o parque tecnológico Samambaia.

Ao final, colocou toda a estrutura de seu gabinete à disposição para ajudar na viabilização das melhorias de infraestrutura necessárias e também no desenvolvimento de uma política municipal de incentivos às empresas instaladas ou que desejam se instalar no parque. 

Visita Parque Tecnológico 2

O Parque Tecnológico Samambaia (PTS) está localizado na entrada do Campus Samambaia da UFG, na região norte de Goiânia, em uma área de 17,9 hectares. O PTS destina-se a abrigar e apoiar Empresas de Base Tecnológica (EBTs), sejam empresas nascentes, em fase de incubação ou já consolidadas, além de laboratórios e centros de P&D de empresas de todos os portes e segmentos.

Além de abrigar empresas e laboratórios de empresas, o Parque receberá a instalação de laboratórios e centros de pesquisa da UFG e outras instituições, que tenham vocação para a prestação de serviços tecnológicos altamente especializados e para a realização de pesquisas aplicadas e em cooperação com empresas.

Categorias: notícias