Homenagem da FACE ao reitor

Reitor da UFG é homenageado na comemoração de 10 anos da FACE

Em 28/06/19 16:08.

Edward Madureira Brasil foi lembrado como um dos responsáveis pela criação da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas

Texto: Paulo Emílio de Medeiros

Na última quinta-feira (27/6), a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE/UFG) organizou uma solenidade para celebrar sua primeira década de existência. A atividade fez parte da programação do Congresso  FACE 10 anos. Na ocasião, o diretor da unidade acadêmica, Moisés Ferreira da Cunha, trouxe à memória nomes responsáveis pela criação dos cursos da unidade e pela construção do prédio. Entre os homenageados, estava o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil.

A história do atual gestor da UFG com a FACE começou no ano de 2005, quando ele era diretor da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos. Na época, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas ainda não tinham um espaço físico para serem ministrados. Foi então que a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, sob regência de Edward Madureira, colocou-se disposta a abrigar as atividades das graduações em Ciências Sociais Aplicadas. A hospitalidade acadêmica durou até o dia 26 de junho de 2009, quando a Resolução CONSUNI nº17/2009 oficializou a criação da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE).

Homenagem da FACE ao reitor
Reitor Edward Madureira Brasil foi homenageado durante o Congresso FACE 10 Anos