Avaliação_2019__Banner_novo__1440x500-01_29_05.png

Participe da Avaliação Institucional 2019/1

Em 29/05/19 08:13.

O questionário deve ser respondido até dia 18 de junho por estudantes, professores e técnico-administrativos da UFG visando colaborar para a melhoria da Universidade

Entre os dias 29 maio e 18 de junho a comunidade universitária da UFG é convidada a responder ao questionário online de Avaliação Institucional 2019/1. O processo avaliativo é sigiloso e pode ser realizado por meio do Portal UFGnet. O objetivo é contribuir para a melhoria da instituição,  aperfeiçoamento da prática pedagógica docente e autoconhecimento dos participantes.

O processo avaliativo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), segundo o seu presidente, prof. Edward Humberto Guimarães Júnior, devem participar da avaliação estudantes de graduação, presencial e a distância, servidores técnico-administrativos e docentes. Na avaliação, são respondidas questões sobre três dimensões (instituição, professor ou turma e autoavaliação), o processo resulta em informações de extrema relevância para o avanço da UFG e por isso é fundamental a ampla participação da comunidade acadêmica.

O questionário de avaliação é disponibilizado sempre ao final de cada semestre letivo. Encerrado o período de resposta a CPA se encarrega de elaborar os relatórios de avaliação institucional, publicados em cpa.secplan.ufg.br e de disponibilizar a avaliação dos professores no Sigaa. A CPA informa ainda que os relatórios da avaliação poderão ser acessados após o período de matrícula do próximo semestre letivo.

Comissão Própria de Avaliação na UFG

Ligada a Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais (SecPlan), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é instruída com base no artigo 11 da Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior (SINAES), com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Avaliação_2019__Banner_novo__1440x500-01_FINAL.png

Fonte: Secom UFG