Marcelo_Rabahi_titulo_EUA

Professor da Faculdade de Medicina recebe título nos Estados Unidos

Em 24/05/19 18:43.

Em congresso da American Thoracic Society, Marcelo Rabahi é reconhecido por seu trabalho como pesquisador na área da pneumologia

Marcelo_titulo_EUA

O médico Marcelo Rabahi, professor titular da Faculdade de Medicina da UFG, é o primeiro brasileiro a receber o título de fellow da American Thoracic Society – ATS (Sociedade Torácica Americana) por seu trabalho como pesquisador na área da pneumologia. O reconhecimento ocorreu durante o Congresso da ATS, considerado um dos maiores do mundo, que reuniu cerca de 16 mil profissionais em Dallas (EUA), entre os dias 16 e 22 de maio.

Além do título pessoal, o trabalho de pesquisa, intitulado “Efetividade do tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica em pacientes com acesso público à medicação”, liderado por ele, foi premiado no congresso americano. A apresentação da pesquisa ficou a cargo da médica Anna Carolina Ferreira, aluna do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

“Foi realmente uma grande honra a distinção recebida pela ATS, fruto de um persistente trabalho em equipe e com todo apoio da UFG”, declarou o professor. Rabahi ressaltou que a pesquisa premiada recebeu recursos públicos da Fapeg e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Marcelo Fouad Rabahi é médico especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva. Atua como professor titular e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. É também membro titular da Academia Goiana de Medicina.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias