labora.png

Grupo de Pesquisa do INF é destaque em evento nacional

Em 22/05/19 08:21.

O Labora participou do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos

O  Computer Networks and Distributed Systems LABORAtory (Labora), grupo de pesquisa do Instituto de Informática teve participação destaque no Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) que foi realizado em Gramado/RS, nos dias 6 e 7 de maio. Os trabalhos foram coordenados pelos professores Kleber Cardoso, Sand Corrêa e Antônio Carlos e ao todos estiveram presentes 11 membros do LABORA no simpósio.

O grupo de pesquisa apresentou dois artigos, um em trilha principal e um artigo no Workshop de Segurança Cibernética em Dispositivos Conectados (WSCDC), expuseram em dois estandes individuais (SOFTWAY4IoT e SAMD4IoT), e em dois estandes em conjunto com outras instituições (FIBRE e NECOS). E por fim apresentaram os projetos SOFTWAY4IoT e SAMD4IoT - Sistema de autenticação multicamada para dispositivos de Internet das Coisas no Workshop da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (WRNP).

O projeto SAMDlot terá por parte da Microsoft o apoio de suas ferramentas tecnológicas, de suporte especializado e da documentação necessária para o desenvolvimento dos projetos. Foi fornecido também créditos para utilização na plataforma “Azure” e acesso à plataforma de ensino a distância da empresa. O projeto terá disponível até três mil reais mensais, ao longo de seis meses.

 

labora.png

 

 

 

Fonte: Valeska Fernandes - Assessoria de Comunicação do INF

Categorias: notícias