Luiz_Eduardo_Soares

Conferência sobre segurança abre pós-graduação em direitos humanos

Em 20/05/19 06:37.

Luiz Eduardo Soares ministra aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG

Luiz_Eduardo_Soares

O antropólogo e ex-secretário nacional de Segurança Pública, professor Luiz Eduardo Soares, ministra nesta segunda-feira, dia 20/05, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG. Com o tema “Segurança Pública, direitos humanos e democracia no Brasil”, a palestra ocorrerá às 19h, no auditório Lauro Vasconcelos, na Faculdade de História, Câmpus Samambaia.

Luiz Eduardo Soares é também cientista político e escritor, tendo escrito dezenas de livros, incluindo os best-sellers “Elite da Tropa” (com André Batista e Rodrigo Pimentel) e “Elite da Tropa 2” (com André Batista, Claudio Ferraz e Rodrigo Pimentel). Foi consultor da prefeitura de Porto Alegre, responsável pelo plano municipal de segurança, em 2001. Ocupou a Secretaria Nacional de Segurança Pública, em 2003, no primeiro governo Lula. Posteriormente, foi Secretário Municipal de Valorização da Vida e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu, RJ (2007-2009).

Entre 1995 e 1997, realizou pesquisas de pós-doutorado em filosofia política, nas Universidades de Pittsburgh e Virgínia, nos Estados Unidos, onde atuou como professor visitante. Foi docente da UERJ, da Unicamp, dentre outras instituições de ensino superior.

 Aula Inaugural DH.png

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias