curso educação digital

Reitor recebe cartas de estudantes do curso de letramento digital

Em 18/04/19 15:27.

Curso oferece informática básica para comunidade e terceirizados da UFG

O reitor da UFG recebeu na tarde do dia 17 de abril uma visita dos estudantes de um projeto de extensão do Instituto de Informática que existe para uma importante causa: promover a educação digital para servidores terceirizados e também para a comunidade. O curso ensina informática básica para pessoas que não tiveram a oportunidade de aprender desde as mais simples tarefas, como ligar um computador e acessar serviços de e-mail, mas vai além, ensinando o uso de planilhas e até mesmo uma segunda língua, o espanhol.

Cartas para o reitor

Os estudantes realizaram no final do ano passado em sua atividade final do semestre uma carta ao professor Edward Madureira e estiveram ontem na reitoria para entregá-la pessoalmente ao professor. Cada um de uma forma demonstrou o quanto o curso tem sido importante para eles e pediu apoio para que continuasse sendo oferecido, para que mais pessoas tivessem acesso a esse conhecimento.

O curso foi criado pela técnica em assuntos educacionais do Instituto de Informática (INF), com mestrado em Letras, Raimunda Delfino dos Santos. O curso, intitulado “Educação Digital – Política, Leitura, Produção Textual, Identidade e Letramento Digital” foi desenvolvido pela servidora, que agora também o coordena.  O curso tem duração de 3 semestres e tem o apoio de vários estudantes que dedicam tempo para ensinar cerca de 120 pessoas hoje ligadas ao projeto.

Cartas para o reitor

Segundo Raimunda, o curso começou com funcionários da limpeza e ganhou corpo. Hoje existe também uma turna noturna para atender vigilantes da UFG, que solicitaram acesso ao curso. Durante a reunião, Raimunda também informou que esteve na Secretaria Estadual de Educação e que está sendo negociada uma parceria para oferecer o curso em uma escola estadual.

curso educação digital

O professor Edward ressaltou a importância de iniciativas como essa na universidade, que mesmo sem recursos específicos, mas contando com a boa vontade de servidores e estudantes oferece conhecimento a população. “É essa a função da universidade, precisamos otimizar os recurso que possuímos”, afirmou. Também fez um pedido aos estudantes para que divulguem a UFG onde forem e mostrem como as universidades públicas são importantes para nosso país.

Selo eu defendo a universidade pública

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias