WhatsApp Image 2019-03-19 at 18.03.17.jpeg

Professor do INF é selecionado para participar do Instituto Deep Learning da NVIDIA

Em 11/04/19 07:46.

Experiência visa promover o ensino de Inteligência Artificial (IA) e Processamento de Alto Desempenho (PAD)

O professor Wellington S. Martins do Instituto de Informática da UFG participou recentemente da Conferência de Tecnologia GTC realizada pela NVIDIA em San Jose, na Califórnia. A  NVDIA é uma empresa, uma das maiores fabricantes de processadores gráficos do mundo, famosa por produzir os chipsets de placas de vídeo voltadas para jogos. Durante a conferência, o professor auxiliou na condução dos mini-cursos de computação acelerada, programação paralela e ciência de dados, e foi selecionado para participar do Instituto Deep Learning DLI na qualidade de instrutor certificado da NVIDIA.

A participação se dará através do Programa Embaixador Universitário que financia a realização de seminários e minicursos para a comunidade acadêmica. Isto permite o uso de conteúdo educacional de primeira classe e acesso remoto as mais recentes tecnologias de computação com o suporte da NVIDIA.

Através dessa colaboração acadêmico-setorial, será possível aproveitar os recursos e as oportunidades oferecidas  para promover o ensino de Inteligência Artificial (IA) e Processamento de Alto Desempenho (PAD) para alunos de graduação e pós-graduação da UFG.

Fonte: Gabriel Viana - Assessoria de Comunicação INF

Categorias: notícias