Lapig

Aberta temporada de Geocursos 2019/1

Em 05/04/19 14:21.

Aulas serão ministradas entre os meses de maio e julho pelo Lapig

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para a nova temporada de cursos oferecidos pelo projeto de extensão Lapig Geocursos. Destinado às demandas de formação na área de geotecnologias, as aulas serão ministradas entre os meses de maio e julho no Lapig e tem como o objetivo capacitar profissionais e estudantes de nível médio, técnico e superior que desejem aprender sobre as tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informações com referências geográficas.

Os Geocursos foram criados em 2008 com o objetivo de aplicar a excelência da academia às demandas da sociedade e proporcionar para os públicos estratégicos uma formação diferenciada. Entre os destaques dessa temporada tem-se os cursos:

• Processamento de imagens em nuvem utilizando Google Earth Engine;
  • Aerofotogrametria com Veículos Aéreos Não Tripulados: da teoria à prática;

Também é destaque dessa temporada o curso do software livre/gratuito QGIS, que visa propiciar aos interessados aprendizagem de atividades básicas em um sistema de informações geográficas, incluindo a aquisição e a manipulação de dados e a elaboração de mapas temáticos.

Todos os cursos são ministrados nas sextas-feiras e aos sábados e o valor do investimento é de R$ 215 (valor inteira) e R$ 115 (valor estudante de qualquer Instituição de ensino). As inscrições são realizadas exclusivamente no portal do Lapig e o pagamento é por depósito bancário, cujos dados são gerados após a inscrição.

Para acessar a grade de cursos do projeto, visite o site do Lapig (lapig.iesa.ufg.br), na seção de Geocursos.

Lapig UFG

Fonte: Secom UFG