Aula inaugural do Projeto de Formação de Socioeducadores do Estado de Goiás

Em 01/04/19 10:53.

Evento será realizado na Faculdade de Educação da UFG

O Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão do Adolescente da Faculdade de Educação da UFG (CEPEA-FE-UFG)  realiza a Aula Inaugural da Primeira Turma do Projeto de Formação de Socioeducadores do Estado de Goiás, do período 2019-2020, nesse dia 02 de abril de 2019, terça-feira, às 08h no Mini Auditório da Faculdade de Educação da UFG.  O curso terá sua primeira turma formada por  trabalhadores do socioeducativo que atuam em Goiânia.

Na oportunidade, teremos a composição de uma Mesa onde convidamos para estarem representados a UFG, Poder Executivo Estadual, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho da Criança e do Adolescente e a representação dos trabalhadores do Socioeducativo.

O curso de "Formação de socioeducadores" do CEPEA/FE/UFG  é realizado com recursos do Ministério da Família, da Mulher e do Direitos Humanos e Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e ocorrerá no município de Goiânia, com início no mês de abril.

O curso ministrado em Goiás é um dos primeiros no país a seguir os parâmetros da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), criada para proporcionar a formação continuada aos diferentes profissionais que atuam direta ou indiretamente no Sistema de Atendimento Socioeducativo, além de possibilitar uma unidade metodológica e curricular em todo o território nacional, sendo destinado aos servidores que atuam no âmbito das Unidades Socioeducativas de internação e aos demais interessados com vinculação ao Sistema de Garantia de Direitos.

O curso se dará às terças-feiras das 08h às 18h e cada módulo terá duração de 10 horas/aula.

A aula inaugural e o primeiro módulo ocorrerão na terça-feira dia 02 de abril e todas as aulas ocorrerão no mini auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG), sito a Rua 235, 307 - Setor Leste Universitário.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: destaque