Reunião Instituto Confucius

UFG recebe representante do Instituto Confucius

En 18/03/19 17:20 .

Gestores debateram implantação do instituto chinês na Universidade

Texto: Sabrinna Coutinho e Letícia Santos

Fotos: Natalia Cruz e Fabrício Vera

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, se reuniu na tarde desta segunda-feira (18/03), com a diretora chinesa do Instituto Confucius da PUC-Rio, Qiao Jianzhen. A conversa faz parte de um projeto que visa a parceria da UFG com o Instituto para a implantação do ensino da cultura chinesa na instituição. Presente em diversas instituições de ensino superior no mundo, a organização educacional busca promover o ensino do Mandarim e da cultura chinesa. “O Confucios é uma grande plataforma para estreitar relações e fazer a ponte entre Brasil e China”, comentou o pró-reitor de pós-graduação da UFG, Laerte Guimarães.

Reunião UFG e Instituto Confucius 1

Durante a conversa, Qiao Jianzhen explicou que o Instituto pode ter formatos de ensino diferentes. “O foco da plataforma pode ser voltado tanto à pesquisa quanto ao ensino da língua”. Ela também expôs a ideia de implantação da medicina chinesa no ensino e a possibilidade de um futuro intercâmbio entre alunos brasileiros e chineses. A importância da cultura chinesa foi destacada por Edward, que defendeu a quebra do choque cultural entre os dois países, a partir da internacionalização dos programas de pós-graduação.

Categorías: notícias