10o Café com Leitura.jpg

Café com Leitura UFG recebe inscrições de trabalhos

Em 18/03/19 10:33.

Evento multidisciplinar é realizado desde 2006 pelo curso de Biblioteconomia, Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Instituto de Estudos Socioambientais (IESA)

Em sua décima edição, o Café com Leitura UFG está com inscrições abertas para trabalhos. Estudantes de graduação (em coautoria com seus professores e orientadores, de pós-graduação, bibliotecários, professores e profissionais da educação básica e do ensino superior podem fazer a submissão de resumos expandidos, documentários, curtas-metragens e oficinas até o dia 31 de março, pela internet. Informações e inscrições pelo site cafecomleitura.fic.ufg.br. Para a participação como ouvinte, a inscrição é liberada para qualquer pessoa que se interesse pelo universo da leitura.

Neste ano, o evento gratuito traz como conferencista de abertura a professora e pesquisadora Bernadete Campello. Conhecida por ser uma das maiores referências sobre fontes de informação e bibliotecas escolares no Brasil, Campello chega a Goiânia no dia 27 de junho para discutir Leituras de Mundo, tema central desta edição. Com 11 livros publicados, a professora e pesquisadora é doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde leciona e coordena o Grupo de Pesquisa em Biblioteca Escolar.

Café com Leitura

Projeto multidisciplinar iniciado em 2006, o Café com Leitura é realizado pela Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG), por meio do Programa de Pós-Graduação e Comunicação (PPGCOM) e do curso de graduação em Biblioteconomia, e pelo Instituto de Estudos Socioambientais (IESA/UFG). Anualmente, o evento traz debates, mesas-redondas, oficinas e conferências sobre as diversas práticas de leitura. Há cinco edições, é realizado conjuntamente com o Seminário de Leitura, espaço e sujeito. Gratuita e aberta a pesquisadores da área ou a pessoas interessadas nas diversas questões que envolvem o universo das práticas de leitura, a programação, que agora traz a professora Bernadete Campello (UFMG), já trouxe conferencistas como o escritor Marcelino Freire e o professor Júlio Suzuki (USP).

Nesta edição, a programação ocorre nos dias 27 e 28 de junho, em dois espaços: as conferências e debates serão realizados na Biblioteca Central da UFG e as oficinas nos Laboratórios Integrados de Comunicação e Informação (Labicom), ambos no Câmpus Samambaia.

00B_inicial.jpg

Fonte: Comissão de Marketing do Café com Leitura UFG