Ação Dia da Mulher UFG 2019

Reitoria da UFG realiza ação em homenagem às mulheres

Em 08/03/19 17:37.

Colaboradoras foram presenteadas com planta que representa a resiliência

O Dia Internacional da Mulher 2019 no prédio da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi marcado pela distribuição de plantas no lugar das tradicionais rosas. A escolha do mimo não foi aleatória, pois se tratam de espécies vegetais aptas a sobreviver em ambientes secos, devido à capacidade de armazenar líquidos nos caules, folhas ou raiz, como acontece com os cactos. De uma forma despretensiosa, o gesto mostra a força das mulheres que trabalham na UFG e homenageia às mulheres em geral que vivem em Goiás, Estado no qual tem sido registrados elevação dos casos de feminicídio.

Ação Dia da Mulher UFG 2019
Vice-reitora Sandramara Matias Chaves e pró-reitoras passaram pelas salas do prédio da Reitoria para visitar as colaboradoras e entregar o brinde

As colaboradoras que atuam no prédio da Reitoria receberam a visita de uma comitiva de mulheres liderada pela vice-reitora, Sandramara Matias Chaves; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Maria de Sousa; pró-reitora de Graduação, Jaqueline Araujo Civardi. Elas passaram em todas as salas do edifício levando o brinde, um abraço e um agradecimento. “Uma pausa em uma data especial como esta é importante e simboliza a nossa homenagem a todas as mulheres que movem a UFG com força e resiliência”, destaca Sandramara, referendando a mensagem do dia.

A passagem do grupo ocorreu ao som de música popular brasileira executada em um violino. O estudante do sétimo período de Música, da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), Danilo Ribeiro, elegeu três números musicais bem conhecidos do grande público: “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos; “Azul da cor do mar”, de Tim Maia; e “Wave”, de Tom Jobim.

A comitiva presenteou até a titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Secima), Andréa Vulcanis, que participava de uma reunião de trabalho no local.

Já no saguão do edifício, foi montada uma estrutura para oferecer às colaboradoras da unidade massagens redutora e relaxante e uma salada de frutas. O brinde adicional ficará à disposição também no período da tarde e conquistou muitas adeptas. A ação de valorização e integração da equipe foi elaborada e executada pela equipe de comunicação interna da Secretaria de Comunicação da UFG.

UFG_2299.jpg

UFG_2235.jpg