Politizar 2019

Hoje é o último dia para se inscrever no Projeto Politizar

Em 26/02/19 15:58.

Projeto que simula as atividades parlamentares tem como objetivo é integrar os jovens no funcionamento do sistema legislativo de Goiás

A 4ª edição do Projeto Politizar já está com inscrições abertas. Para 2019 o projeto promete muitas inovações e convida os estudantes de todas as universidades do Estado de Goiás a participarem. O projeto de extensão é da Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e simula as atividades parlamentares. Seu o objetivo é integrar os jovens no funcionamento do sistema legislativo de Goiás. As inscrições vão do dia 13 a 29 de março. Os interessados podem escolher entre as funções de deputados (as) estaduais, assessores parlamentares, e jornalistas políticos..

O Projeto Politizar é a chance de trazer a realidade parlamentar para pessoas que têm interesse na vida política. Os participantes ainda podem contribuir para a sociedade tendo o seu projeto de lei adotado por um deputado. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por um formulário online entre os dias 13 e 29 de março. O único requisito para participar do programa é ter o ensino fundamental completo.

Após as inscrições, será realizada uma entrevista presencial com cada inscrito, entre os dias 8 e 12 de abril e o resultado sairá no dia 22 de abril. O treinamento dos selecionados acontecerá no mês de maio, dos dias 2 a 4, por meio de workshops e aulas sobre o legislativo brasileiro. Por fim, acontecerá entre os dias 12 e 16 a última e mais esperada etapa: a simulação. Nessa fase, os deputados deverão elaborar um projeto de lei fictício e defender a aprovação em tribuna.

Já os assessores, aprenderão a cuidar da imagem do assessorado e os jornalistas a cobrirem o evento, orientados por uma equipe especializada. As coordenadoras do Politizar, Lais Thomas e Jussara Duarte, afirmam que estão com muita expectativa com a quarta edição do evento. Elas esperam que os participantes entendam o contexto político em que estão inseridos e ajam com postura engajada, defendendo aquilo em que acreditam.

Informações:

projetopolitizar@gmail.com

Facebook.com/projetopolitizar

Instagram: @projetopolitizar

Politizar 2019

Confira vídeo da TV UFG sobre o projeto:

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias editais inscrições abertas