Alunos Matrícula

UFG publica portaria sobre a Comissão de Heteroidentificação

Em 25/02/19 16:58.

Documento dispõe sobre a composição e atuação da equipe responsável pelo procedimento

A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou, nesta segunda-feira (25/2), a Portaria que normatiza os trabalhos da Comissão de Heteroidentificação, criada com o objetivo de coibir fraudes ao sistema de reserva de vagas. Clique aqui para ler o documento. Segundo a Portaria, considera-se procedimento de heteroidentificação a identificação por terceiros da condição autodeclarada pelo candidato.

No trabalho realizado pela Comissão durante a matrícula presencial, serão consideradas as características fenotípicas do candidato  autodeclarado negro (preto ou pardo). Não será levado em conta, para a validação da autodeclaração, o fator genotípico do candidato ou fenotípico dos parentes.

Categorias: notícias