UFG é premiada com Troféu Eficiência 2018

Universidade é a 1ª colocada no ranking do esporte universitário em Goiás

Texto: Letícia Santos

Foto: FGDU

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu, nesta quarta-feira (20/2), o Troféu Eficiência 2018. O prêmio é oferecido pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) e reúne diferentes instituições de ensino do país. O troféu foi recebido pelo reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, durante solenidade realizada na Faculdade de Direito.

Na colocação geral, a Universidade Federal de Goiás aparece em primeiro lugar no estado de Goiás, com o total de 834 pontos. Diversas modalidades ganharam destaque nos jogos universitários, como o Rugby, judô, vôlei, basquete, handebol, entre outras.

UFG é premiada com Troféu Eficiência 2018
Foto: FGDU

O coordenador de Esporte e Lazer da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFG), Juracy Guimarães, destacou a importância deste prêmio para a UFG. “É o reconhecimento do esforço de toda a equipe, desde treinadores, coordenadores e monitores”. Para Juracy, o prêmio é fruto da preocupação da Universidade com a democratização do esporte. “Desenvolvemos projetos de organização e treinamento de equipe e isso nos possibilita a participação em todas modalidades esportivas”, afirmou.

Categorias: notícias Institucional