Confira o edital do Programa de Iniciação à Pesquisa

Em 15/02/19 09:31.

Inscrições podem ser realizadas até dia 15 de abril

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG) informa que foi publicado no dia 15 de fevereiro o edital do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação. O programa passou por uma reorganização visando separar o processo de admissão dos alunos ao programa para o desenvolvimento de seus planos de trabalho de iniciação à pesquisa da eventual obtenção de uma bolsa.

Com isso, de acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, busca-se enfatizar o propósito do Programa, que é proporcionar um meio para que o estudante de graduação possa iniciar as atividades de pesquisa em sua área de formação. “A obtenção de bolsa é um elemento adicional importante, mas não é a finalidade do Programa”, ressalta. Essa reformulação tem como objetivos adicionais ampliar o número de participantes, simplificar o processo de avaliação e acompanhamento e buscar uma maior integração entre pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico e inovação.

As inscrições devem ser realizadas via Sigaa entre os dias 11 de março e 15 de abril. O resultado final será divulgado no dia 5 de junho de 2019. Confira o edital completo.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias inscrições abertas