Capacitação matrículas

Servidores participam de capacitação para matrículas

Em 12/02/19 12:41.

Recepção aos novos estudantes começa em 26 de fevereiro, de acordo com escalonamento por curso

Coordenadores de curso e servidores técnico-administrativos das unidades acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) participaram, na manhã desta terça-feira (12/2), de uma capacitação para o período de matrículas.

As matrículas para os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em primeira, segunda e terceira chamadas, começam no fim de fevereiro: 26 a 28/2, 1º e 7/3 nas Regionais Goiânia, Catalão e Goiás; 28/2, 1º e 7/3 na Regional Jataí.

A matrícula é presencial e obedece a um escalonamento por curso. O calendário completo e a documentação exigida estão disponíveis no site do SiSU na UFG.

Capacitação matrículas

Recepção

Durante a capacitação foram repassadas orientações relacionadas à recepção aos novos estudantes, ao fluxo de matrícula e aos documentos necessários. Além dos aprovados no SiSU, serão matriculados os candidatos que passaram pela Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCL) e pelo UFGInclui.

O diretor do Centro de Gestão Acadêmica (CGA), Lawrence Gonzaga Lopes, lembrou que o momento da matrícula é, muitas vezes, o primeiro contato do estudante e de sua família com a instituição, o que exige de toda a universidade organização para o bom atendimento à comunidade.

A pró-reitora de Graduação, Jaqueline Araujo Civardi, destacou a importância da capacitação para alinhar os procedimentos relacionados à matrícula. "Contamos com o empenho e a experiência de vocês", completou a professora.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias