Nova Unidade do CEI UFG

CEI UFG seleciona novos empreendedores

Em 29/01/19 16:09.
Iniciativa é aberta à comunidade e oferece espaço físico, cursos e orientações para gestão financeira e administrativa

Texto: Assessoria de comunicação do CEI UFG

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG) está com inscrições abertas para a seleção de empreendedores que receberão apoio na criação e desenvolvimento de negócios inovadores. Serão selecionadas 5 propostas com direito aos benefícios do Programa de Incubação.

Nova Unidade do CEI UFG
Programa oferece espaço físico e capacitação para gerir negócios

 

O Programa disponibiliza espaço físico em sala individual ou compartilhada, palestras, cursos, mentorias, capacitação em gestão financeira, mercadológica e administrativa, e ainda orienta sobre registro de marcas e patentes. Outras vantagens são a proximidade com laboratórios e pesquisadores da UFG, apoio para participação em editais de custeio e fomento, além de incentivos da Lei de Informática. “Estes benefícios facilitam a jornada empreendedora, uma atividade que impõe muitos desafios”, explica Emília Rosângela Pires, gerente do CEI.

Inscrições

As propostas podem ser feitas por pessoa física ou jurídica, individualmente ou em sociedade, e devem apresentar viabilidade técnica e econômica. O período de  inscrições vai até o dia 23 de fevereiro e o resultado final será divulgado no dia 19 de março. O edital e o link para inscrições estão disponíveis no portal do CEI. Mais informações também pelos telefones 3209-6034 e 3521-2047.

Projetos

Atualmente, o Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG apoia projetos em diferentes áreas como alimentação, educação, tecnologia da informação, software de gestão, agronegócio e saúde. Desde a sua criação, esses projetos receberam o suporte do CEI para elaboração de plano e modelo de negócios, desenvolvimento de produtos, capacitação dos empreendedores e contatos de rede.

O CEI é a primeira incubadora do estado de Goiás certificada pelo CERNE, um selo de qualidade do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades de Apoio a Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O  objetivo do CERNE é oferecer condições para que a incubadora possa gerar empreendimentos inovadores e bem sucedidos.

Categorias: NOTÍCIAS CEI UFG