Matrícula Intercultural Indígena 2019.png

Selecionados para o curso de Educação Intercultural fazem matrícula

Em 14/01/19 14:40.

As 40 vagas são destinadas à formação de professores indígenas. As matrículas são realizadas presencialmente nos dias 14 e 15 de janeiro

O Centro de Gestão Acadêmico (CGA) realiza hoje e amanhã a matrícula presencial para o Curso de Educação Intercultural da UFG para ingressantes em 2019. São oferecidas 40 vagas do grau acadêmico Licenciatura destinadas à formação de professores indígenas que atuam na área de educação escolar indígena e de indígenas concluintes do Ensino Médio que pretendam atuar nessa área.
A Licenciatura em Educação Intercultural foi criada 2006 e tem como público-alvo professores indígenas que atuam na área de educação escolar indígena da Rede Pública de Ensino e aos indígenas que tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente, que pretendam ingressar e atuar na área da educação escolar indígena da Rede Pública de Ensino. O curso tem duração mínima de 5 anos, e os candidatos podem escolher entre três habilitações: ciências da natureza, ciências da cultura e ciências da linguagem. O processo seletivo é realizado pelo Centro de Seleção da UFG.

Fonte: Secom/UFG